Dicas Para Aproveitar a Black Friday e Evitar Dor de Cabeça

 

Novembro é um mês esperado por muitas pessoas. Consumidores esperam o ano todo para que novembro traga oportunidades e condições especiais em ofertas de produtos com desconto no seu valor original. Toda atenção é pouca quando se adquire um produto, ainda mais quando é no período de Black Friday, que pode se tornar uma “Black Fraude”. Antes desse período é importante pesquisar sobre o produto desejado e seu respectivo valor, para quando chegar no dia da Black Friday, não ser surpreendido com as armadilhas de vendedores e empresas.

Algumas dicas do Procon de SP:

  1.   Recomenda-se que o consumidor faça uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja e estipule um limite de gasto, evitando assim gastar mais do que o previsto. Importante também fazer uma pesquisa de preços por meio de aplicativos e sites de comparação de preços.
  2.   Observar o prazo de entrega e informar-se antecipadamente sobre a política de troca da empresa são atitudes que ajudam a evitar problemas.
  3.   O consumidor deve evitar clicar em links e ofertas recebidas por e-mail ou redes sociais, fazendo sempre a consulta da página oficial da loja, de preferência digitando o endereço do site.
  4.   Ao fazer a compra online, é importante salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido.
  5.   Os produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o total a prazo, as taxas de juros mensal e anual, bem como o valor e número das parcelas.
  6.   Qualquer produto, nacional ou importado, deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade, origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores.
  7.   Nas compras feitas em sites, após escolher o produto ou serviço, o consumidor deve verificar se o preço será alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto que o habitual.
  8.   De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor tem 7 (sete) dias para se arrepender, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta (o prazo passa a contar da data da compra ou da entrega do produto). A Mulpha se preocupa com você consumidor

 

É bom lembrar que as compras realizadas no período da Black Friday não deixam de seguir as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Caso não haja o cumprimento da oferta, cabe reclamação nos canais de atendimento: 151 ou no telefone  do Procon do seu Estado.

A Mulpha se preocupa com você, consumidor. E é por isso que trabalhamos com total integridade, transparência e qualidade nos nossos serviços. Somos contra a todo tipo de enganação e corrupção. Queremos um Brasil mais justo e solidário.

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