FELIZ ANO NOVO?!

FELIZ ANO NOVO!?

Tem uma ideia que vem ganhando força e adeptos a cada ano, é que o ano (comercial/trabalho) só começa depois que passa o carnaval. Mas, será?

O mercado não para, mesmo no mês mais mágico e movimentado financeiramente que é dezembro, percebemos que o mercado não está para festa, mas aquecido para encerrar o ano com chave de ouro e abrir com no mínimo um pouco de tranquilidade, sem dar folga para o bom velhinho, que se espera, trabalhe ainda, fazendo promoções, descontos e tal até o mês de março, quando o carnaval já passou e o pessoal não tem mais desculpa para fechar negócios.

Não estaríamos procrastinando assim nossas decisões em função de um feriado popular e encurtando o período de trabalho efetivo? Ou seja, seria o período compreendido entre o natal e o carnaval como um não faço por que ninguém quer fazer?

Procrastinando ou não, o que estamos vendo a cada ano é o crescimento dessa ideia, de que o ano só começa após pularmos sobre todas as decisões, avaliações e planejamentos estratégicos para colocar em prática. Quem sabe num futuro, esse intervalo de feriadões não se torne uma zona neutra comercial, onde vamos poder segurar um pouco o sufoco das preocupações com as contas a pagar e receber e apenas pular sobre esse período, recarregando as baterias para iniciar um novo ano, comercial sim, mas um período de muito trabalho e fome por alcançar metas e objetivos.

Bom, em 2020, o carnaval acaba dia 25 de fevereiro, assim, quarta-feira iniciamos um ano novo.
Então, nada mais justo que desejar: UM FELIZ ANO NOVO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *